quinta-feira, 3 de abril de 2014

Meu Processo Criativo

Ultimamente, com um maior contato com os clientes que vêm ao atelier, ou que ligam, ou que conversam por nossas diversas redes sociais, uma pergunta em especial é sempre recorrente: "De onde vem tanta inspiração?" Muitas vezes até nós mesmo nos perguntamos (eu e meu marido, que somos os responsáveis mais diretos pelos projetos) como eles surgem às vezes do nada?? Acredito que, além de ser uma pré-disposição para tal, na verdade, um dom mesmo, procuramos sempre estar atualizados com as tendências, com a moda, com as imagens que vemos todos os dias, com as logomarcas e com os traços artísticos que se multiplicam em nosso dia-a-dia, por onde quer que andamos.... Outro dia estávamos em uma residência e meu marido me pede para bater a foto de um lençol da cama que estava sentada... Fiquei meio surpresa, sem entender mesmo... Depois ele me mostrou um lindo desenho que tinha na estampa e que ele queria usar em um bolo! Além desses insights que surgem, uma técnica que adoro usar e que é tendência, é aproveitar o layout já produzido para o evento, a chamada "papelaria". O convite, por exemplo. Em geral dá para desenvolver belos projetos a partir dele para a festa.... Adoro produzir assim, pois dá a impressão que a festa começou no momento em que você foi convidado... Parece que a partir daquele dia, do recebimento do convite, você já está ambientado com a festa.... Essa foto que utilizo nessa postagem serve muito bem para ilustrar como uso essa técnica.... É evidente que muitas vezes é preciso um nível mais avançado de confeitaria para reproduzir fielmente alguns detalhes e transforma-los em elementos de açúcar, comestíveis.... Mas dá pra usar bastante coisa sem precisar de muito conhecimento da área, sem falar que fica lindo, e exclusivo.... Acho bacana escutar também com atenção o cliente e absorver informações importantes de sua personalidade e retratar esses aspectos importantes no bolo... Como muitas vezes digo: "Só não vale copiar" (risos), mas esse é assunto para outra postagem que faremos... Ousem, Criem, Adaptem, Atualizem, INSPIREM-SE, SURPREENDAM!!! Beijos gente!


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário